Ambientes personalizados com infinitas possibilidades de estampa

Conheça as decorações incríveis que você pode fazer com adesivos e quadros personalizados.

O dilema

 

          Imagine a situação: você tem na sua casa aquela parede vazia, com aquela cor que você não aguenta mais, com marcas de sujeira das mãozinhas dos anjinhos que você tem em casa. Só de pensar em pintar já lhe dá arrepios... e lixar então... nem se fala.

          Então você tem a grande ideia de colocar um papel de parede. Vai até a internet, vê os modelos e se apaixona de cara. Resolve ir em uma loja especializada para encontrar algo parecido ou, para economizar, vai até uma loja de departamentos e precisa escolher entre as dezenas de modelos disponíveis. O problema é que nenhum é igual ao que você já se apaixonou.

         Diante dessa situação você tem três opções: 1. Deixar a parede como está e evitar o máximo olhar para ela durante o seu dia-a-dia para você não sofrer; 2. Escolher uma cor e apenas pintar; ou 3. Procurar uma empresa que confeccione papeis de parede autoadesivos com projetos personalizados, sob medida, e lhe proporcione infinitas possibilidades de estampa.

estressada 3.gif

A grande ideia

 

          Após colocar na balança todas as decisões, planejar seu orçamento, pensar no futuro ("isso não é gasto, é investimento"),  você decide pela opção 3: Procurar uma empresa que confeccione papeis de parede autoadesivos com projetos personalizados, sob medida, e lhe proporcione infinitas possibilidades de estampa. Ufa! O mundo voltou a bilhar. A vida voltou a ter sentido. A solução estava encontrada!

grande ideia 2.gif

Os cuidados

 

        Tomada a decisão, é hora de procurar uma empresa especializada em decoração com papeis de parede autoadesivos. Neste momento é preciso escolher com calma, analisar os trabalhas que a empresa já fez, os materiais que serão usados e as garantias do produto.

            Outro detalhe a se observar é a qualidade do acabamento da parede em que será aplicado. Quanto melhor a qualidade da parede, melhor ficará o acabamento do adesivo. É importante não ter umidade e a parede estar pintada, de preferência com tinta semi-brilho ou brilho. Mas não se preocupe, se a pintura for fosca é possível aplicar o adesivo também. 

 

        Ah, não esqueça de observar que o adesivo e a impressão devem ser foscas, para não refletir o luz dos ambientes. A melhor opção no mercado hoje é adesivo fosco com impressão UV, que naturalmente não tem brilho e é bem resistente contra riscos e desbotamento.

As opções de personalização

        Como prometemos no título deste artigo, há infinitas possibilidades de personalização e estampa. A missão é encontrar imagens com padrão de qualidade alto. Existem sites em que você pode baixar de graça ou comprar as imagens, como por exemplo www.freepik.com. No caso do freepik, como é um site em inglês, é necessário pesquisar termos em inglês para encontrar mais opções. Se você não for "expert" em inglês, peça ajuda ao Google tradutor.

Prefira estampas que não vão "cansar" com o tempo. Caso estiver com dúvidas com relação a isso, contrate um arquiteto, decorador, ou até mesmo, procure dicas e imagens na internet para se inspirar.

Inspire-se em um caso de sucesso

         Confira a seguir algumas fotos de um ambiente transformado apenas com adesivo.

         O quarto a seguir foi feito com adesivo fosco e impressão UV. As imagens foram compradas do freepik.

        Com um pouco de criatividade, materiais bons e mão de obra qualificada você consegue transformar um simples ambiente no ambiente dos sonhos.

Antes

quarto panoramico antes.jpg

Panorâmica

antes menina.jpg
20210307_101013.jpg
antes panoramica 02.jpg

Depois

maravilhada 2.gif
quarto depois panoramico.jpg
ar condicionado 2.jpg
detalhes janela acabamenros.jpg
dinos.jpg
fio do alarme.jpg
moveis.jpg
quarto geral 01.jpg
tomadas.jpg

Panorâmica

panoramica.jpg

Considerações Finais

 

         E aí, gostou do resultado? Como mencionamos no início do artigo, há diversas opções para decorar a parede da sua casa, tanto se você quer investir pouco ou fazer algo mais personalizado. O importante é você "não jogar dinheiro fora" comprando algo que não é exatamente o que você imaginou ou instalando materiais de baixa qualidade.

Mais ideias de personalização 

 

         A seguir você pode conferir outros tipos de adesivos e exemplos de aplicação. Ahhh, e não esqueça de conferir os quadros personalizados, que também contribuem para deixar seu ambiente ainda mais lindo e aconchegante.

Quer receber informações personalizadas sobre papeis de parede autoadesivos e quadros?

Verifique seu e-mail. Entraremos em contato em breve.